Você, que deseja um bom lugar para viver, alguma vez já se perguntou quais são as melhores cidades de Minas Gerais para morar? Esta é uma importante pergunta a ser feita, tendo em vista que o local em que residimos tem grande impacto em boa parte dos setores da nossa vida.

Pensando em como te ajudar a responder a este questionamento, vamos, com este post, listar cinco cidades mineiras que se destacam quando nos referimos à questões como a qualidade de vida, desenvolvimento e segurança, acompanhe.

1 – Nova Lima

Por se tratar de uma cidade que está em constante desenvolvimento, Nova Lima proporciona novas e melhores oportunidades de emprego. Entretanto, mesmo não sendo uma capital, a cidade apresenta, como desvantagem, um custo de vida elevado em algumas regiões.

2 – Pouso Alegre

Ao decidir por comprar uma casa, comprar um apartamento, ou mesmo alugar um apartamento em Pouso Alegre, você aproveita tanto o cenário de aquecimento econômico local, quanto o seu clima ameno, o que faz com que muitas pessoas sejam atraídas para residirem na cidade.

Como ponto que precisa ser melhorado na cidade, destaca-se o fato de que o crescimento da cidade traz consigo um aumento, ainda que razoável e natural, do custo de vida de seus moradores.

3 – Belo Horizonte

Chegamos à capital mineira, sonho de muitos que desejam condições de vida favoráveis, celeiro de oportunidades profissionais e cenário de transformação da realidade financeira de diversas pessoas.

Isso ocorre porque, morar em uma capital do porte de Belo Horizonte traz, consequentemente, maiores ofertas de emprego.

Por outro lado, existe também o risco de aumento do estresse devido à agitação presente nas grandes capitais. Nesse sentido, questões como o trânsito e a poluição devem ser consideradas.

4 – Uberlândia

Uma das melhores cidades de Minas Gerais para morar é Uberlândia, que apresenta como grandes atrativos a sua infraestrutura e a qualidade de vida e contato com a natureza, devido a quantidade de parques. 

Todavia, por apresentar um crescimento expressivo no número de habitantes, existem grandes chances de que você tenha que lidar com situações semelhantes às que ocorrem nas grandes cidades, como o alto fluxo de trânsito.

5 – Juiz de Fora

A cidade possui como grande diferencial a sua localização estratégica entre polos comerciais como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Contudo, têm como ponto negativo o fato de apresentar um clima demasiadamente inconstante.

Qual é a melhor cidade de Minas Gerais para morar?

Como vimos, independentemente da cidade que se escolha morar, existem tanto pontos positivos quanto negativos que merecem ser levados em consideração para tomar esta importante decisão na vida.

No entanto, dentre as cidades citadas acima, podemos dar destaque à cidade de Pouso Alegre, por ser uma boa opção para aquelas pessoas que não querem estar nos grandes centros urbanos, porém, não abrindo mão de questões importantes como o desenvolvimento e a qualidade de vida proporcionadas neste local.

Entre em contato com a BR Imóveis e conheça as opções de imóveis disponíveis em regiões como a cidade de Pouso Alegre!